top of page

IMPULSIONE SUA
CARREIRA CLIMÁTICA
COM A MENTORIA YCL!

MENTORIA YCL

Mentoria YCL

Iniciar ou mudar da carreira pode ser muito desafiador, seja por falta de direcionamento, de entendimento dos possíveis caminhos ou por falta de conhecimento sobre o que é realmente necessário para isso.

A Mentoria YCL foi criada com este objetivo: apoiar profissionais que desejam iniciar ou mudar de carreira, dando o seu primeiro ou próximo passo em direção a uma carreira climática.

Nossa rede Mentores YCL conta com mais de 90 profissionais especialistas em carreira, clima e sustentabilidade, com expertises nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

Disponível em 2 formatos para melhor atender diferentes momentos de carreira profissional, é possível optar pela Sessão única com especialista ou pela Jornada de Mentoria YCL, com 04 sessões.

Dê o próximo passo em direção à carreira climática que atenda suas ambições profissionais e pessoais com o apoio da Mentoria YCL!

[MASCOTE] (3).png

SESSÃO ÚNICA COM ESPECIALISTA

O que é:  01 sessão de 01 hora com profissional especialista, para que você possa se aproximar ou se aprofundar em sua área interesse.

Objetivo: Ampliar sua visão de cenário promovendo conexão, networking e engajamento com profissional na área em que você atua ou deseja atuar.

Para quem é: ideal para pessoas que já possuem objetivos bem definidos em sua carreira e desejam esclarecer dúvidas sobre algum ponto específico.

JORNADA DE MENTORIA YCL

O que é: 03 sessões de 01h cada com profissional especialista em mentoria de carreira, que irá mapear de forma personalizada a sua demanda, compreendendo profundamente as suas necessidades, e irá apoiar você na construção de um plano de ação com próximos passos de forma clara e objetiva. Por fim, você terá uma sessão de 01h com especialista em clima na sua área.

Objetivo: aproximar você da sua carreira com mais significado, que atenda as suas ambições profissionais e também pessoais, criando impacto positivo e contribuindo para um mundo mais equilibrado.

Para quem é: pessoas que desejam iniciar sua carreira climática, sejam estudantes ou pessoas recém-formadas, ou quem deseja fazer uma transição de carreira nesta direção, tendo experiência profissional na área ou não.

Design sem nome.png

PASSO A PASSO DA MENTORIA YCL

1. CONTRATAÇÃO

A contratação acontece através deste link. Clique para conferir valores e formas de pagamento.

Você poderá optar pela Sessão única (01 sessão) ou pela Jornada de Mentoria YCL (04 sessões). É sempre possível contratar mais de uma Sessão única.

3. SESSÕES

A YCL promoverá a conexão com o(a) mentor(a) selecionado e você agendará diretamente com ele ou ela a melhor data e horário para a realização da mentoria. ​O canal de comunicação também é escolhido por vocês (Zoom, Google Meet, Skype, Whereby).

Enviaremos ainda orientações para que você possa se preparar e aproveitar a mentoria da melhor forma possível.

2. ALINHAMENTO

Preenchimento de formulário para entendermos seu cenário e alinharmos expectativas. Você poderá indicar um ou mais mentores da nossa Rede ou optar que nosso time selecione o(a) mentor(a) de acordo com suas necessidades.

Importante: a indicação de um ou mais mentores não garante a disponibilidade dos mesmos.

4. AVALIAÇÃO

Ao final da(s) sessão(ões), tanto você quanto o(a) mentor(a) irão preencher um formulário de avaliação.

 

Esta etapa é fundamental para entendermos como foi o seu processo e garantirmos a manutenção do alto nível de satisfação com o processo de mentoria.

pexels-zetong-li-1784578.jpg

O QUE ESPERAR

  • Escuta ativa, sem julgamentos ou discriminação;

  • Um espaço seguro para você compartilhar suas ambições e trajetória;

  • Troca de experiências com propósito de te aproximar dos seus objetivos;

  • Orientações, dicas e sugestões sobre como você pode alcançar o seu objetivo profissional;

  • Disposição e interesse por parte do(a) mentor(a) em te auxiliar.

O QUE NÃO ESPERAR

  • Garantia de recolocação profissional ou oportunidade de emprego/estágio;

  • Assegurar sucesso em um processo de seleção para pós-graduação nacional ou internacional;

  • Que o(a) mentor(a) terá resposta para todas as suas dúvidas ou irá indicá-lo para seus contatos pessoais a fim de conseguir uma oportunidade profissional;

  • Formatação de currículo ou preparo para entrevistas de emprego.

bottom of page