top of page
Header_site.png

CURSO LIÇÕES PRÁTICAS EM POLÍTICA CLIMÁTICA

Há 6 anos, a Youth Climate Leaders (YCL) vem impulsionando o desenvolvimento profissional e a transição de carreira de jovens profissionais para atuação em carreiras e projetos que expressem o seu propósito de enfrentar os efeitos da crise climática. O Curso YCL para jovens sobre mudanças climáticas já capacitou mais de 1.200 pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo, e tem uma taxa de aprovação de 98%. Entre março e maio de 2024 faremos a 10a edição do curso e você pode se inscrever neste link!

E queremos te contar outra novidade! Em junho de 2023, a YCL realizou o curso online Lições práticas em política climática voltado para a educação política e climática de jovens de todo o Brasil. Você pode acompanhar todos os vídeos pelo nosso Youtube!

Com 16 horas de duração, o curso aborda as temáticas de política e de clima sob diferentes aspectos, incluindo: política climática internacional e nacional, justiça climática, empregabilidade climática, práticas de lobby e advocacy climático, e muito mais.

A programação do curso foi co-construída por jovens da rede YCL, considerando diferentes contextos de diversidade, e tem como público-alvo principal jovens de 15 a 35 anos. Assim, é uma formação pensada de juventudes para juventudes

Apoio
instituto_clima_e_sociedade_ics
Parceiro de Comunicação
_causo
Parceiros de Divulgação
bottom of page